Empresa lança projeto de casa de madeira que pode ser construída em 1 dia

By Luciana Guimaraes21 July 2022

A Tecverde tem como seu mote principal construções industrializadas off-site para construtoras, incorporadoras, empresas e outras entidades de todo Brasil.

Foto: Tecverde

Empresa lança agora as casas make to order, ou seja, sob encomenda, chegam com o intuito de terem um escopo fechado, onde o construtor poderá comprar o projeto pronto, assim, garantindo mais escalabilidade e eficiência durante todo o projeto.

A Casa 1.0 é 85% industrializada. O maior índice de industrialização da fábrica hoje está nesse lançamento.

Produtora de painéis com estrutura de madeira (Wood Frame) para construção de imóveis, a empresa desenvolveu o “Casa 1.0”, formato que acelera a linha de fabricação.

As construtoras podem encomendar residências térreas que saem 85% pré-fabricadas das instalações da Tecverde, já com a parte elétrica e hidráulica, além de banheiro e cozinha modular com louça instalada. No canteiro, em aproximadamente sete horas, toda a montagem é concluída por uma equipe de seis pessoas da Tecverde. O imóvel, então, é liberado para acabamentos finos da construtora, como pintura, cerâmica e gesso, que pode ser finalizado em até mais três dias de trabalho.

Todo o processo deve ter um custo em torno de R$ 71 a R$ 76 mil para a construtora, já incluindo valores de fundação, estrutura e acabamentos da habitação, com variações a depender do volume e distância do empreendimento. Com mais unidades contratadas no projeto, o custo se torna mais competitivo, por conta da escalonabilidade do processo.

As casas de madeira contam ainda com o modelo de construção à seco da Tecverde, possibilitando uma redução de 90% no uso da água, quando comparado às construções em alvenaria, onde é necessária a produção de argamassa para a junção das peças

Com um maior controle de qualidade e precisão no uso de materiais, também foi possível reduzir em 100% a geração de resíduos do Casa 1.0, já que o orçamento é mais preciso, evitando desperdícios. Também há redução de 80% a emissão de gases poluentes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL