Empresa investe em conceito da Indústria 5.0

By Luciana Guimaraes05 April 2022

A Benner, companhia brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas, acaba de anunciar mais uma solução em seu portfólio de sistemas ERP, o ERP Industrial.

A empresa investiu mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento da nova tecnologia, e com o lançamento, estima faturar R$ 12 milhões até o final de 2022.

O objetivo da nova solução é fomentar o desenvolvimento e crescimento da indústria, além de atender às demandas da já vislumbrada indústria 5.0. De acordo com o Head de Produto ERP da Benner Sistemas, Francis Izzo, o mercado industrial brasileiro está ganhando cada vez mais maturidade para a digitalização e a Benner está pronta para atender às necessidades deste novo cenário. “A solução ERP Industrial chega no momento certo às empresas para agregar ainda mais praticidade e agilidade nos processos industriais, a fim de evitar falhas, retrabalho e atrasos”, explica.

Desde a compra de suprimentos, passando pela entrada e vendas de mercadorias, até o resultado do produto final, as funcionalidades do novo sistema da Benner envolvem a integração de CLP (Controlador Lógico Programável) somado a outras tecnologias e equipamentos, como sensores, coletores e leitores de códigos de barras. Desta forma, a solução permite reduzir possíveis falhas, como erros de digitação, por exemplo.

Entre outras funcionalidades, a solução ERP Industrial também será capaz de fornecer dados e recursos estratégicos para tomadas de decisão, como dashboards que possibilitam o acompanhamento da evolução das indústrias em tempo real; apontamentos inteligentes que sinalizam a necessidade de ressuprimento para controle e planejamento de estoque; a sinalização automática de pedidos de cotação para fornecedores parceiros; e controle logístico, incluindo a indicação de capacidades produtivas e prazos para produção.

A princípio, a companhia visa atingir com o lançamento as indústrias discretas, ou seja, aquelas que produzem itens distintos e individuais, como as automobilísticas, metalúrgicas, químicas, têxteis, alimentícias, de metal mecânica e de microfusão. “Hoje, nossos recursos tecnológicos atendem com precisão a demanda desses nichos de mercado. Mas, ainda este ano, o objetivo é investir em MRP2 para atender de forma mais ampla o mercado industrial”, finaliza Izzo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL