Empresa de água de Lima anuncia investimentos

17 October 2016

alcantarillado genérica

alcantarillado genérica

O novo presidente da Sedapal, empresa estatal de água potável e esgoto de Lima, no Peru, anunciou que de agora a cinco anos tem carteira de investimentos de cerca de US$ 4,8 bilhões.

Rudecindo Vega disse à imprensa do seu país que desde que tomou posse do cargo identificou projetos que demandariam este investimento, com o objetivo de complementar a oferta de serviços a todos os limenhos.

De acordo com Vega, embora 92% da população da capital peruana tenha acesso aos serviços de água e esgoto, deste total 20% têm água em períodos restritos do dia, entre 6 e 16 horas a cada dia, apenas. Além disso, há os 8% que não têm acesso aos serviços. A carteira de projetos tem o objetivo de universalizar os serviços na cidade.

O executivo disse que do montante planejado a se investir, cerca de US$ 1,3 bilhão proviriam de contratos PPP, e um montante igual proviria de endividamento da Sedapal. Outra parte seria proveniente do governo nacional peruano, e o restante se financiaria com recursos da própria estatal.

Sem detalhar quais projetos seriam realizados, Rudecindo Vega afirmou que os planos compreendem cerca de 100 obras, mas destes projetos cerca de 30 são considerados grandes obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL