Empresa de água de Lima anuncia investimentos
By Fausto Oliveira17 October 2016
O novo presidente da Sedapal, empresa estatal de água potável e esgoto de Lima, no Peru, anunciou que de agora a cinco anos tem carteira de investimentos de cerca de US$ 4,8 bilhões.
Rudecindo Vega disse à imprensa do seu país que desde que tomou posse do cargo identificou projetos que demandariam este investimento, com o objetivo de complementar a oferta de serviços a todos os limenhos.
De acordo com Vega, embora 92% da população da capital peruana tenha acesso aos serviços de água e esgoto, deste total 20% têm água em períodos restritos do dia, entre 6 e 16 horas a cada dia, apenas. Além disso, há os 8% que não têm acesso aos serviços. A carteira de projetos tem o objetivo de universalizar os serviços na cidade.
O executivo disse que do montante planejado a se investir, cerca de US$ 1,3 bilhão proviriam de contratos PPP, e um montante igual proviria de endividamento da Sedapal. Outra parte seria proveniente do governo nacional peruano, e o restante se financiaria com recursos da própria estatal.
Sem detalhar quais projetos seriam realizados, Rudecindo Vega afirmou que os planos compreendem cerca de 100 obras, mas destes projetos cerca de 30 são considerados grandes obras.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

