Empresa chilena aumenta frota com 20 caminhões Volkswagen

Empresa familiar se tornou um dos players mais importantes do negócio de distribuição no Chile

A Cavalieri é um dos principais players de seu setor e também um dos clientes mais importantes da Porsche Chile. Foto: Volkswagen

Com mais de 300 unidades VW em sua frota, a Cavalieri ampliou seu relacionamento de longa distância com a Volkswagen Caminhões e Ônibus com a aquisição de mais 20 veículos da marca. As duas empresas celebram assim um marco de 25 anos de confiança e resultados que aceleraram o crescimento da transportadora.

Fundada por Emilio Cavalieri, na década de 50, a empresa familiar iniciou seus negócios com a distribuição de bebidas Nobis no Chile, juntamente com uma pequena frota de caminhões e um armazém localizado na Avenida Italia.

Na década de 1990 e início dos anos 2000, liderada por seu filho Enrique Cavalieri, o crescimento da empresa no mundo da logística e transporte foi exponencial, aumentando fortemente o tamanho de sua frota, propriedades e clientes. Já em sua terceira geração, esta holding de transportes e até mesmo fornecedora de equipamentos para transporte, imóveis, investimentos, entre outros, é um dos players mais relevantes desses setores no Chile.

E eles não fizeram esse caminho sozinhos, pois contaram com um aliado fundamental: a Volkswagen Caminhões e Ônibus, marca com a qual viram sua empresa crescer graças a soluções de transporte eficientes e uma variedade de produtos que se adaptam às suas diferentes necessidades.

“Nossa história com a VW Caminhões começa na década de 1990, quando tínhamos os caminhões movidos a gasolina e surgiu o Volkswagen Worker, que tinha motor a diesel. Isso porque a diferença entre a gasolina e o diesel era muito grande, então, além de ter um melhor desempenho, melhorou consideravelmente nossos custos”, afirma Bruno Cavalieri, gerente geral da Cavalieri.

Outro ponto que fez a diferença foi o desenho da cabine avançada do VW, enquanto a concorrência oferecia o antigo modelo bicudo, com motor à frente, pois o design da VWCO facilitava a condução e as manobras, principalmente na cidade. Outro diferencial da marca eram os pneus robustos, que otimizavam os tempos de manutenção em relação aos usados ​​pela concorrência, que se desgastavam constantemente.

“E acreditamos que essas diferenças ainda hoje estão presentes em vários fatores como o design moderno, tanto dentro quanto fora da cabine, além da amplitude do espaço interno onde passageiros podem ir confortavelmente. A incorporação de motores MAN e caixas automatizadas trouxe uma ótima combinação para melhorar o desempenho do caminhão e evitar maiores manutenções a longo prazo, e isso se comportou muito bem em lugares de longa distância como o sul do Chile ou percursos difíceis como as serras de Valparaíso”, destaca o executivo.

Hoje, a Cavalieri atende uma grande carteira de clientes, incluindo CCU, Soprole, Polpaico, Iansa, Bío-Bío, Walmart, entre outros, com uma relação de confiança e compromisso que gerou 25 anos de crescimento, tanto em rotas dentro da cidade, como no transporte de longa distância. E é também nessa longa história que a Volkswagen Caminhões se tornou um parceiro estratégico.

“Temos mais de 300 unidades VW em todo o Chile, tanto de curta como de longa distância e, graças à última negociação que realizamos com a marca em 2022, adquirimos mais 20 unidades. Em nosso portfólio, se destacam o modelo Constellation em suas versões 17.280, 19.360, 24.280 e 24.330, além dos modelos Delivery em suas versões 10.160, 8.160 e 9.170. E também temos orgulhosamente algumas unidades VW Worker 17.220 e 9.150”, acrescenta Bruno.

A Cavalieri se tornou não só um dos principais players de seu setor, mas também um dos clientes mais importantes da Porsche Chile, importadora de Volkswagen Caminhões e dos caminhões MAN, já que atualmente trabalha com ambas as marcas em sua frota.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL