Empresa brasileira investirá em projeto de mineração e ferroviário na Argentina

By Clarise Ardúz23 July 2012

Potasio Río Colorado

Potasio Río Colorado

A Argentina será o terceiro exportador mundial de potássio e o quinto produtor mundial desse minério com o mega empreendimento de mineração "Projeto Potássio Rio Colorado" e "Trem do Potássio", que contará com um investimento de US$5,3 bilhões.

O mega empreendimento permitirá a criação de 16.750 empregos, o traçado de 370 quilômetros de ferrovias e o recondicionamento de outros 500 quilômetros já existentes.

O projeto Potássio Rio Colorado (PRC), sob a responsabilidade da brasileira Vale, localiza-se na localidade de Malargüe, Mendoza, e trata-se de um empreendimento integrado que compreende todas as fases de produção, industrialização e distribuição do cloreto de potássio, que significa a extração e processamento na mina, o desenvolvimento da rede logística para transportar o fertilizante até o porto de Ingeniero White, em Buenos Aires, e a construção das instalações portuárias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL