Empreiteiras paraguaias devem trabalhar com estrangeiras

By Milena Jiménez26 January 2015

ramon jimenez gaona paraguay

ramon jimenez gaona paraguay

Este ano, para obras com PPP, as construtoras locais só poderão se apresentar a licitações em consórcios com empresas estrangeiras, segundo afirmou o ministro de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona.

O titular do MOPC agregou também que 2015 será um ano de desafios para as empreiteiras paraguaias, já que por primeira vez a pasta investirá US$1 bilhão em importantes obras de infraestrutura.

O anuncio gera polêmica no país. O ano passado esteve marcado por conflitos entre o MOPC e a Câmara Rodoviária Paraguaia (Cavialpa) devido à decisão do ministério de optar por fazer chamados a licitações internacionais para seus projetos mais importantes, quando historicamente essas obras sempre foram outorgadas às firmas locais.

A Cavialpa ainda não se pronunciou publicamente ao respeito, o que deve ocorrer nos próximos dias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL