Empreiteira panamenha se aventura no fornecimento de asfalto com a usina de mistura contínua de asfalto Lintec CDP14001M

O CDP14001M começou a funcionar em outubro de 2020, apoiando projetos próprios da IPC

A combinação de alta qualidade e valor da Usina de Mistura Contínua de Asfalto Lintec CDP14001M provou ser decisiva quando um empreiteiro panamenho procurava uma usina de mistura contínua de asfalto. Com pelo menos duas propostas concorrentes na mesa, a Ingenieria PC S.A. (IPC), com sede na Cidade do Panamá, comprou sua primeira máquina da Lintec & Linnhoff.

O CDP14001M começou a funcionar em outubro de 2020, apoiando projetos próprios da IPC, como obras de reabilitação e novas estradas nos arredores da Cidade do Panamá, especialmente na área de Penonomé, onde a empresa mantém vários contratos rodoviários no âmbito do MOP (Ministério de Obras Públicas da Panamá).

Lintec & Linnhoff O Lintec CDP14001M atende aos regulamentos locais de emissões usando um filtro de bolsa que reduz significativamente as emissões de partículas. (Foto: Lintec & Linnhoff)

Além de seus anos de experiência na gestão de projetos de construção de estradas, a IPC também está ativamente envolvida em uma variedade de projetos de infraestrutura. Isso inclui construção de pontes, obras de água e águas pluviais e tarefas gerais de engenharia, atividades para as quais também produz muitas das matérias-primas necessárias. Além de fornecer areia, a IPC opera equipamentos de britagem e peneiramento de última geração para fornecer agregados de alta qualidade de todos os tamanhos para a produção de uma variedade de misturas de concreto e asfalto.

Um fluxo de renda adicional

Pouco tempo depois, a planta de mistura contínua de asfalto Lintec CDP14001M gradualmente fez a transição para fornecer asfalto de mistura quente para terceiros. Este serviço é facilitado pelo chassi integrado do CDP14001M que permite uma rápida remobilização, juntamente com outros recursos projetados para facilitar a instalação e remoção. Isso o torna especialmente adequado para projetos de curto prazo. A base da planta é rígida e estável em um solo devidamente compactado, portanto não é necessário fazer fundações de concreto. A planta também pode ser adaptada para incluir um sistema de reciclagem a frio que conserva ainda mais os recursos naturais usando até 15% de material de pavimentação asfáltica recuperado (RAP).

Lintec & Linnhoff Usina contínua de asfalto Lintec CDP14001M da IPC Panamá no canteiro de obras nos arredores da Cidade do Panamá. (Foto: Lintec & Linnhoff)

“Temos expectativas de produção muito promissoras a curto e médio prazo, tanto para os nossos projetos próprios como para satisfazer as necessidades de potenciais clientes. Portanto, a incrível facilidade de mobilidade decorrente do fato de a usina ser totalmente transportável em apenas duas carretas será um grande diferencial”, afirma Andrés Posam, Diretor e Sócio da IPC. “Seus componentes de alta qualidade e excepcional capacidade de filtragem garantem a produção confiável de uma mistura consistentemente homogênea. Isso foi fundamental para criar muitos quilômetros de superfícies de estrada superiores nos últimos dois anos.”

Alto desempenho, alta qualidade

Como o segundo maior modelo da linha, o CDP14001M apresenta um impressionante pico de produção de 140 tph de mistura asfáltica a quente. Seu misturador de eixo duplo, auxiliado pelo mais moderno software operacional, garante um controle preciso da qualidade da mistura asfáltica. Ele também sofre muito menos problemas de desgaste como resultado de sua construção de liga robusta e altamente durável. A conformidade com os regulamentos locais de emissão ambiental é possibilitada pelo uso de um filtro de mangas que reduz consideravelmente o nível de partículas que entram na atmosfera.

A gama de usinas contínuas de asfalto Lintec CDP inclui capacidades que variam de 20 a 40 tph. A CDP4000C é a única planta em contêiner na faixa com capacidade de 20 a 40 tph. Seus principais componentes estão alojados em um contêiner marítimo com certificação ISO para transporte terrestre e transporte terrestre fácil e econômico. Após a instalação, a planta opera dentro do container, conferindo um belo visual industrial ao local de trabalho. Devido à sua característica de contêiner, o ruído operacional e as emissões de poeira da planta ficarão confinados dentro de suas paredes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL