Emprego na construção cai forte no Brasil

By Fausto Oliveira03 June 2015

desempleo

desempleo

Dados do IBGE divulgados esta semana mostram que a crise econômica pela qual passa o Brasil afeta drasticamente o emprego na construção. No trimestre terminado em abril, o emprego no setor caiu 7,6% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os números do emprego no Brasil ao longo de fevereiro, março e abril só foram piores no setor de administração pública, o que deixa a construção como o principal setor privado a perder postos de trabalho no cenário de crise.

A construção também foi o setor que perdeu mais salário. O nível de salário pago no setor caiu 6,5% em relação aos meses de fevereiro, março e abril de 2014 no setor.

Na comparação com o trimestre terminado em janeiro de 2015, que inclui dezembro e novembro do ano passado, a perda de empregos na construção brasileira foi de 3,7%, ou cerca de 288 mil pessoas demitidas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL