Emprego em construção em queda na Argentina

By José Salinas23 November 2016

obras buenos aires argentina

obras buenos aires argentina

O Instituto de Estatísticas e Registros da Indústria da Construção da Argentina (IERIC) informou que nos primeiros nove meses de 2016 o emprego formal no setor retrocedeu 11,1%. Já em setembro, apresentou leve melhora, com uma variação interanual positiva de 1%, equivalente à criação de 3,7 mil postos de trabalho.

O magro resultado anual se explica pelo fechamento de empresas e a construção de menos metros quadrados. A alta de setembro, no entanto, foi impulsionada pelas províncias de Santa Fé, Córdoba e Chubut, que foram responsáveis pela criação de um terço dos empregos criados no mês. A única região onde a empregabilidade continuou a cair em setembro foi a metropolitana de Buenos Aires, com queda de 0,1%.

No mês passado, outubro, constatou-se que caiu 2% o número de empresas empregadoras da indústria. “De todas as maneiras, a contração é consideravelmente mais suave que nos anos anteriores, como de 2009 a 2014. Em termos absolutos, no ano passado deixaram a atividade 445 empregadores, quando em igual período de 2014 haviam sido 1.920 e em 2013, 3.124 empresas”, afirmou o IERIC em comunicado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL