Emprego cai também na construção argentina

By José Salinas24 February 2017

obras buenos aires argentina

obras buenos aires argentina

De acordo com um informe periódico do Instituto de Estatística e Registros da Indústria da Construção da Argentina, o emprego formal no setor registrou uma queda de 10,3% interanuais em 2016. Segundo a entidade, em dezembro do ano passado a quantidade de postos de trabalho formais na indústria era de 373.794, isto é, 2,6% menos do que no mesmo mês do ano anterior.

“Embora desta maneira tenha-se interrompido uma sequência de quatro meses consecutivos de recuperação, dada a sazonalidade que afeta a atividade neste último mês do ano, em dezembro sempre se reduz o nível de emprego da construção”.

A queda pôde ser apreciada em quase todas as províncias do território argentino, mas os grandes centros caíram mais do que os demais.

Na região metropolitana de Buenos Aires a queda foi de 8,4% interanuais. Entre os municípios que ficam ao redor da capital, a diminuição ficou maior, 11%. Já na capital, tomada isoladamente, a queda ficou em 5,5%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL