Emprego cai também na construção argentina

24 February 2017

obras buenos aires argentina

obras buenos aires argentina

De acordo com um informe periódico do Instituto de Estatística e Registros da Indústria da Construção da Argentina, o emprego formal no setor registrou uma queda de 10,3% interanuais em 2016. Segundo a entidade, em dezembro do ano passado a quantidade de postos de trabalho formais na indústria era de 373.794, isto é, 2,6% menos do que no mesmo mês do ano anterior.

“Embora desta maneira tenha-se interrompido uma sequência de quatro meses consecutivos de recuperação, dada a sazonalidade que afeta a atividade neste último mês do ano, em dezembro sempre se reduz o nível de emprego da construção”.

A queda pôde ser apreciada em quase todas as províncias do território argentino, mas os grandes centros caíram mais do que os demais.

Na região metropolitana de Buenos Aires a queda foi de 8,4% interanuais. Entre os municípios que ficam ao redor da capital, a diminuição ficou maior, 11%. Já na capital, tomada isoladamente, a queda ficou em 5,5%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL