EMAP planeja ampliação de Porto no Maranhão

By Juliana De Andrade04 February 2016

São Luis do Maranhão

São Luis do Maranhão

O Porto do Itaqui, em São Luis do maranhão deverá receber cerca US$ 260 milhões de investimentos públicos e provados até 2017, o montante será dedicado a construção de um novo terminal de fertilizantes que ampliará a capacidade de movimentação de 1,5 milhão para 4,5 milhões de toneladas anuais.

Segundo divulgou a EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), responsável pelo porto, a decisão de investir no terminal foi tomada por sua localização estratégica, já que forma parte do grupo que conforma os 4 principais estados produtores de soja no país: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que por sua vez são importantes consumidores de fertilizantes agrícolas.

O montante será financiado pelo Programa de Investimentos em Logística e também vai custear a ampliação do terminal de cargas gerais para aumentar a capacidade de escoamento de celulose e de farelo de soja, bem como a construção da segunda fase do terminal de grãos para elevar sua capacidade de carga a 14 milhões de toneladas anuais.

Além disso, novos acordos de investimentos posteriores com empresas da China e do Oriente Médio serão destinados à movimentação de combustíveis para elevar em 40% a capacidade atual do terminal e em projetos ligados ao setor de energia e siderurgia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL