EMAP planeja ampliação de Porto no Maranhão

04 February 2016

São Luis do Maranhão

São Luis do Maranhão

O Porto do Itaqui, em São Luis do maranhão deverá receber cerca US$ 260 milhões de investimentos públicos e provados até 2017, o montante será dedicado a construção de um novo terminal de fertilizantes que ampliará a capacidade de movimentação de 1,5 milhão para 4,5 milhões de toneladas anuais.

Segundo divulgou a EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), responsável pelo porto, a decisão de investir no terminal foi tomada por sua localização estratégica, já que forma parte do grupo que conforma os 4 principais estados produtores de soja no país: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que por sua vez são importantes consumidores de fertilizantes agrícolas.

O montante será financiado pelo Programa de Investimentos em Logística e também vai custear a ampliação do terminal de cargas gerais para aumentar a capacidade de escoamento de celulose e de farelo de soja, bem como a construção da segunda fase do terminal de grãos para elevar sua capacidade de carga a 14 milhões de toneladas anuais.

Além disso, novos acordos de investimentos posteriores com empresas da China e do Oriente Médio serão destinados à movimentação de combustíveis para elevar em 40% a capacidade atual do terminal e em projetos ligados ao setor de energia e siderurgia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL