Em São Paulo: obra de metrô desaba e abre cratera na Marginal Tietê

Uma cratera foi formada perto de um canteiro de obras do metrô de São Paulo, na Marginal Tietê, na manhã desta terça-feira (1º). O asfalto cedeu e ocorreu um desabamento ao lado da construção, que fica entre as pontes da Freguesia do Ó e do Piqueri, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo informações do portal G1, o desmoronamento ocorreu por volta das 9h. Era possível constatar deslizamentos de terra dentro da cratera que havia se formado. Com a sequência de deslocamento do terreno, o buraco na Marginal Tietê vem aumentando progressivamente.

Vias expressas ao redor do local do acidente foram bloqueadas, assim como o trecho afetado da própria Marginal.

Ainda de acordo com o portal, o Corpo de Bombeiros informou que a escavação feita por um “tatuzão” atingiu algum rio ou adutora, o que fez com que o túnel escavado se inundasse.

Todos os trabalhadores conseguiram sair, e dois que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução. Não há informações sobre feridos.

Não foi a primeira vez...

Em 2007, um acidente de graves proporções atingiu uma obra do metrô na capital paulista. Um desmoronamento no canteiro de obras da Linha-4 Amarela provocou a abertura de uma cratera de 80 metros de diâmetro às margens da Marginal Pinheiros, na Zona Oeste da Capital. Sete pessoas morreram soterradas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL