Em Porto Rico, Pierluisi busca apoio para construção de projetos fotovoltaicos

Governador Pedro Pierluisi // Foto: Internet

O governador de Porto Rico, Pedro Pierluisi, pediu ao Conselho Fiscal (JSF) que apoie o sistema de geração de energia proposto pelo Puerto Rico Energy Bureau (PREB) para a construção de 18 projetos de armazenamento e distribuição de energia fotovoltaica com capacidade de 844,8 MW.

Pierluisi, por meio de nota divulgada, destacou que assim que isso acontecer, a Autoridade de Energia Elétrica (PREPA) trabalhará com transparência e agilidade para dar lugar aos projetos.

“Como governo, continuaremos trabalhando para transformar nosso sistema elétrico em um sistema resiliente, confiável, limpo e acessível. A aprovação desses projetos pelo PREB é uma boa notícia para Porto Rico e nos aproxima de cumprir nossa meta de gerar com mais energia estável”, disse Pierluisi.

“Espero que a Diretoria possa atender a este assunto com a urgência correspondente uma vez que os projetos sejam apresentados prontamente, para que o PREPA possa começar a orientá-los imediatamente”, disse ele.

O governador assinou um Acordo de Entendimento (MOU) com o Departamento de Energia (DOE) do governo federal para o desenvolvimento de uma rede de energia resiliente e sustentável.

Isso garantirá que Porto Rico tenha as ferramentas e os recursos necessários para capitalizar a oportunidade de reconstruir melhor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL