Em noite luxuosa, Zoomlion comemora 3 décadas de sucesso

Evento de celebración de 30 años de Zoomlion Ricardo Bertoni, vice-presidente comercial da Zoomlion, Carolyn Chen, diretora para América Latina e Steven Wu, Diretor Regional. (Foto: Zoomlion)

A diretoria da Zoomlion, junto com funcionários, representantes e vendedores se reuniu na noite da última quarta-feira (19), em São Paulo, para uma festa onde ficou evidente, e de maneira denodada, o orgulho em pertencer à empresa que, em 30 anos, conquistou prestígio e reconhecimento global.

Muito dessa altivez se deve ao fato, destacado, de que além de se tornar um renomado player de mercado, a companhia se sobreleva também pelo conjunto da obra, onde atenta ao que acontece em sua volta, cumpre maiormente suas responsabilidades sociais.

Um exemplo dessas metas de responsabilidades como cidadã corporativa internacional, aconteceu no início da pandemia da Covid-19, quando havia grande demanda por equipamentos médicos, e a Zoomlion doou três lotes de aproximadamente 700 mil materiais de proteção médica para 43 países e regiões, a fim de ajudar as pessoas locais a lutar contra a doença.

Ricardo Bertoni, vice-presidente comercial da Zoomlion, abriu a cerimônia e falou sobre como a Zoomlion segue estabelecendo novos recordes mundialmente e estipulando um padrão de façanhas: “Superamos nosso próprio recorde e fabricamos o maior guindaste para todos os terrenos, de 2.400 toneladas de içamento. Nosso know-how contribui para uma empresa confiável, onde o cliente se sente confortável em negociar e adquirir um produto que vai além das expectativas.”, acredita.

Os números são assertivos: em 2021, a Zoomlion garantiu uma receita operacional de 10 bilhões de dólares, um aumento de 3,11% em relação ao ano anterior.

Corroboram com essas falas proezas como, a primeira bomba de concreto hbt40 da Zoomlion, fabricada há 30 anos, ter estabelecido uma corrente de transformação de máquinas do tipo.

“Superamos 700 plataformas faturadas e nossas avançadas aplicações nos proporcionaram a introdução das primeiras baterias de ion lítio do país. Temos um sistema de produção eficaz e propositivo. Uma tesoura sai da linha de montagem a cada 12 minutos, Nossa linha estrutural conta com 35 robôs que viabilizam precisão e a produtividade foi aumentada e melhorada.No segundo semestre deste ano anunciamos comercialização de empilhadeiras no Brasil e continuaremos a produzir equipamentos inteligentes e de ponta no mercado brasileiro.”, salientou Rafael Teodoro, gerente da unidade de negócios de AWP da Zoomlion no Brasil.

Evento de celebración de 30 años de Zoomlion “A Zoomlion vem abrindo novos caminhos no desenvolvimento de maquinários de construção de grandes tonelagens e vamos continuar cresecendo.”, reitera Ricardo Bertoni, vice-presidente comercial. (Foto: Zoomlion)

Mesmo com a crise do já, improfícuo e carcomido coronavírus, a demanda pelos produtos da empresa, entre eles guindastes, plataformas aéreas e bombas para concreto, permaneceu alta e caminha para mais desenvolvimento e investimentos em inovação.

“No ano passado de cada 10 máquinas fabricadas no mundo, 8 vieram da China o que mostra a força dos chineses. Participamos ativamente da retomada da economia brasileira uma vez que nossos produtos contribuíram para uma série de projetos de construção no Brasil.”, sanciona o gerente de concreto da empresa, Rodrigo Kazuma.

Zoomlion auxilia e coadjuva para uma revisão dos padrões do setor, e formulou nove padrões internacionais, 414 padrões nacionais e de nível setorial e 22 padrões de grupo. Companhia foca na integração de recursos globais de pesquisa e tecnologia de ponta em virtude de centros de pesquisa e desenvolvimento na América do Norte, Europa e outros lugares.

Carolyn Chen, diretora para América Latina, fechou a noite, ressaltando um ponto essencial do triunfo de qualquer negócio: o humano: “Obrigada por celebrar esses 30 anos conosco e estamos ansiosos pelos próximos 30. Pensamos sempre em nossos clientes e suas necessidades, e agradecemos a confiança.”

Parabéns, Zoomlion.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL