Em meio à crise, Odebrecht obtém empréstimo
By Fausto Oliveira04 August 2015
Em meio à pior crise em toda sua história, o grupo Odebrecht deu uma prova de força esta semana ao se confirmar um novo empréstimo junto a bancos internacionais no valor de US$ 804 milhões, para sua divisão de petróleo e gás.
Detalhes do empréstimo não foram revelados pela companhia, tais como os nomes dos sete bancos prestamistas ou o custo financeiro. O que sim foi informado é o prazo de dez anos para amortização.
O destino deste capital é a construção de um novo navio plataforma de processamento de petróleo (FPSO) para a Petrobras, que o manterá em consórcio com grandes empresas do ramo, como Shell, Total e as chinesas CNPC e CNOOC.
O navio plataforma está em construção em Cingapura, país que é sócio da empresa neste projeto através de um fundo soberano.
A concessão do empréstimo mostra que o mercado internacional ainda não penalizou o grupo Odebrecht pelas notícias de sua suposta vinculação ao escândalo de corrupção na Petrobras. Mesmo que o principal executivo e herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, esteja preso há várias semanas.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

