Em meio à crise, Odebrecht obtém empréstimo

By Fausto Oliveira04 August 2015

Em meio à pior crise em toda sua história, o grupo Odebrecht deu uma prova de força esta semana ao se confirmar um novo empréstimo junto a bancos internacionais no valor de US$ 804 milhões, para sua divisão de petróleo e gás.

Detalhes do empréstimo não foram revelados pela companhia, tais como os nomes dos sete bancos prestamistas ou o custo financeiro. O que sim foi informado é o prazo de dez anos para amortização.

O destino deste capital é a construção de um novo navio plataforma de processamento de petróleo (FPSO) para a Petrobras, que o manterá em consórcio com grandes empresas do ramo, como Shell, Total e as chinesas CNPC e CNOOC.

O navio plataforma está em construção em Cingapura, país que é sócio da empresa neste projeto através de um fundo soberano.

A concessão do empréstimo mostra que o mercado internacional ainda não penalizou o grupo Odebrecht pelas notícias de sua suposta vinculação ao escândalo de corrupção na Petrobras. Mesmo que o principal executivo e herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, esteja preso há várias semanas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL