Em dúvida ponte Buenos Aires- Colônia

By Milena Jiménez21 July 2014

Buenos Aires puerto

Buenos Aires puerto

Em dúvida está a construção da ponte que uniria Buenos Aires com a cidade uruguaia de Colônia do Sacramento.

Durante a visita a Buenos Aires do presidente chinês Xi Jinping, foi anunciada a ideia por parte de empresários argentinos e chineses de revigorar o projeto. Porém, segundo o jornal uruguaio El Observador, fontes da Chancelaria desse país teriam descartado essa possibilidade.

A obra seria realizada pela construtora chinesa Dalian International Cooperation Group (CDIG) e devia ser aprovada pelo parlamento de ambos os países para ser concretada. O investimento previsto era de aproximadamente US$829 milhões em 42 quilômetros de construção.

Porém, a ideia de construir a ponte não é nova. Em 1985 os, naquela época, presidentes da Argentina, Raúl Alfonsín, e do Uruguai, Julio María Sanguinetti, foram os que decidiram impulsar a iniciativa. Naquele tempo, mandou-se criar a Comissão Binacional com o objetivo de analisar a viabilidade técnica e econômica do projeto. Apesar da iniciativa, a construção da ponte nunca se concretou.

Espera-se que durante as próximas horas o governo uruguaio se pronuncie oficialmente sobre o projeto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL