Em consolidação

11 March 2015

IMT Industrial busca posicionarse con aún más fuerza en  Chile.

IMT Industrial busca posicionarse con aún más fuerza en Chile.

Com mais de quinze anos de operação no Chile, a IMT Industrial está em busca de uma consolidação de seu nome e posição de mercado na limpeza industrial e transporte terrestre.

A empresa é representante no Chile de marcas como Eureka, Kevac, Isal e Sibilia, entre outras, e se especializou em prover equipamentos e soluções a diversas indústrias, mediante a comercialização e locação de máquinas, equipamentos e desenvolvimento de projetos.

Segundo o gerente comercial da IMT Industrial, Cristián Balazs, o ano de 2014 foi muito positivo, em que a empresa conseguiu uma receita de cerca de US$ 3 milhões, algo em torno a 30% superior ao que havia conquistado em 2013.

E agora, diante de um cenário nacional desafiante para 2015, o executivo projeta um crescimento de entre 15% e 20%.

Essa projeção pode ser explicada, principalmente, por duas razões: a abertura de novas zonas que incrementaram significativamente sua clientela (a empresa se instalou na região de Antofagasta, ao norte do Chile, em 2013); e à chegada de duas novas representadas ao portfólio da empresa: a inglesa Brendon Powerwashers e a norte-americana Alkota, a primeira delas fabricante de hidrolavadoras com água fria e a outra de hidrolavadoras com água quente e geradores de vapor. Com isso, a IMT conseguiu chegar em mercados onde não participava.

Consolidação

Os objetivos postos para este ano por Cristián Balazs são de consolidação e ampliação. “Queremos posicionar a marca na indústria, que é o que estamos fazendo desde 2012. Queremos ser uma referência de limpeza e meio ambiente, considerando o controle de poluição, cuidado com as pessoas, cuidado com instalações etc., apontando para as hidrolavadoras”, afirma ele.

Com este objetivo em mente, a empresa continua ampliando sua rede no país e começou o recrutamento de representantes de venda ‘externos’, o que de acordo com Balazs é algo novo, já que a empresa sempre canalizou suas vendas com pessoal próprio. Dessa maneira, a IMT Industrial já conta com agentes nas cidades de Puerto Montt, Concepción, Copiapó e logo terá mais dois pontos em Antofagasta, com Los Angeles na mira. “A ideia é poder cobrir todo o país com um sistema de representantes”, diz o executivo.

E apesar de que no momento os olhos do gerente comercial estão 100% colocados no mercado chileno, ele não descarta a possibilidade de expandir suas fronteiras a médio prazo. “Este ano e o próximo são de consolidação do mercado, e depois disso podemos olhar para fora”. De acordo com Cristián Balazs, “já fizemos uma prospecção no Peru em 2014 e uma viagem empresarial da Câmara do Comércio. Há altas expectativas e projeções”, afirma.

Como parte de seu processo de consolidação, a IMT Industrial estará na Conexpo Latin America, no estande de sua representada Brendon. A feira será em Santiago do Chile, entre 21 e 24 de outubro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL