Em 7 anos, Colômbia construiu 254 pontes

13 February 2018

País ainda vive trauma da ponte Chirajara, que caiu ainda em obras, mas suas conquistas neste campo são grandes.

puentes colombia

Entre os anos de 2010 e 2017, o governo colombiano, através do Instituto Nacional de Vias (Invías) construiu 254 pontes, entre as quais se destacam Loboguerrero-Buenaventura, as pontes sobre os rios Putumayo Guamuéz, e Piñal, Bendiciones e La Víbora, que substituíram pontes antigas.

O diretor geral do Invías, Carlos Alberto García, detalhou que além disso encontram-se em construção a ponte de Pumarejo, entre os departamentos de Atlántico e Magdalena, a ponte de Honda em Tolima, a Benito Hernández em Cúcuta e a intercambiadora Versalles, em Quíndio.

A autoridade fez um balanço da qualidade das mais de 3,5 mil pontes que compõem a rede nacional de rodovias a cargo da estrutura pública ou de concessionárias. Ao todo, 16 pontes apresentaram alguma imperfeição, o que obrigou a restringir seu uso ou mesmo fechar para o trânsito.

Atualmente, se constroem ou reconstroem algumas pontes afetadas por problemas, para restabelecer seu trânsito normal. Segundo o Invías, pontes provisórias foram instaladas em substituição a algumas destas que apresentaram falhas, em sua maioria causadas por efeitos climáticos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL