Em 2016 termina reconstrução no Chile

By Milena Jiménez27 February 2015

terremoto Chile

terremoto Chile

Há cinco anos do terremoto de 8,8 de intensidade na escala Ritcher no Chile, e que significou milhares de danificados e grandes danos em infraestrutura pública e privada, a presidente Michelle Bachelet assegurou que a reconstrução estará totalmente terminada em dezembro de 2016.

Bachelet disse que o Governo espera que “em dezembro de 2016 já estejam terminadas todas a obras ou em etapa final de reconstrução, vamos saldar definitivamente a dívida que temos com nosso país”.

Segundo disse a governante, falta 1,2% das obras do plano de reconstrução do país, que no total demandou investimentos de cerca de US$7 bilhões. Além de milhares de moradias, foi necessário reformar ou construir novamente infraestrutura hospital, educacional, presidiária e rodoviária.

O terremoto e posterior maremoto de 2010 afetou toda a zona central e sul do Chile (desde a região de Valparaíso até La Araucanía), deixou um saldo de 500 falecidos e milhares de danificados, sendo uma das maiores tragédias registradas na história desse país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL