Em 2013 terá início a ampliação da mina Cerro Verde no Peru

25 July 2012

Cerro Verde - Perú

Cerro Verde - Perú

A construção do projeto de ampliação da usina da Freeport-McMoRan Copper & Gold na mina de cobre Cerro Verde, localizada na região peruana de Arequipa, tem seu início previsto para o próximo ano e seu término para 2016. Os trabalhos de ampliação vão precisar de um investimento de US$4 bilhões.

A empresa apresentou um estudo de impacto ambiental sobre o projeto no quarto trimestre do ano passado. A construção começará assim que saiam as autorizações e a ampliação deveria alcançar sua capacidade total em 2016.

A unidade já ampliada gerará cerca de 1Blb/a (bilhão de libras por ano) de cobre e 25Blb/a de molibdênio, transformando a operação de moenda em uma das maiores do mundo.

A mineradora, também tinha anunciado em junho do ano passado a instalação de uma usina de tratamento de águas residuais, de US$150 milhões, que ajudará a reduzir a contaminação no rio Chili e fornecer água para as obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL