Elevadores Snorkel com bateria de íon-lítio entram em produção

Sponsored By Snorkel, íon, lítio, bateria, elevadores and produção19 July 2021

19 July 2021

A Snorkel anunciou que iniciou a produção total de cinco modelos compactos de elevadores tipo tesoura para terrenos acidentados alimentados por baterias de íon-lítio.

Agora em produção nas instalações de montagem da Snorkel no Reino Unido e na Nova Zelândia, o equipamento em questão é a bitola estreita S2255RTE e S2755RTE e as unidades de medida padrão S2770RTE, S3370RTE e S3970RTE. “Essas plataformas de tesoura são projetadas para oferecer uma verdadeira solução para terrenos acidentados com zero emissões, sem comprometer a confiabilidade e as capacidades de tração nas quatro rodas dos equivalentes a diesel”, observou a empresa.

O Snorkel S2755RTE de largura estreita pode funcionar em espaços confinados com zero emissões.

O novo equipamento se soma aos Snorkel SL26RTE e SL30RTE lançados em 2019, e ao manipulador telescópico elétrico compacto Snorkel SR5719E / SR626E lançado em 2020.

Especificações

As novas plataformas de tesoura Snorkel RTE têm torque mais alto do que suas contrapartes a diesel. Enquanto os modelos de largura estreita S2255RTE e S2755RTE têm alturas máximas de trabalho de 8,5m e 10,1m, respectivamente, as alturas máximas de trabalho dos três modelos de largura padrão variam de 10,1m a 13,8m.

O sistema de duas baterias instalado nos novos modelos de elevador de tesoura dispensa manutenção e as unidades incorporam um sistema de gestão de bateria, o que, segundo Snorkel, significa que as baterias “duram até vinte vezes mais” do que as baterias. Chumbo tradicional-ácido. “Em ambas as condições de teste e aplicações da vida real, o sistema de bateria de dois pacotes padrão oferece pelo menos um turno de oito horas com uma única carga e, em alguns casos, até uma semana entre as cargas, sujeito ao uso ”, garante a empresa.

De acordo com o fabricante, os requisitos mínimos de manutenção para a bateria e os sistemas elétricos também resultam em custos de serviço 93% mais baixos do que um motor padrão.

Os elevadores de tesoura também são equipados com um motor elétrico CA que fornece até 62% menos emissões de ruído do que seus equivalentes a diesel. “Estamos muito satisfeitos em estender nossa solução comprovada de bateria de íon de lítio a esses cinco modelos populares de plataformas compactas com tesoura para terrenos acidentados. Nos últimos dois anos, desenvolvemos e lançamos no mercado oito modelos elétricos de emissão zero com capacidade de tração nas quatro rodas, com mais por vir ”, disse Matthew Elvin, CEO da Snorkel.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL