Eletrobrás estuda expansão nuclear

12 January 2016

Angra 3

Angra 3

A empresa subsidiária da Eletrobrás, Eletronuclear, anunciou que vem estudando lugares com potencial para abrigar novas usinas nucleares no Brasil.

De acordo com uma publicação enviada pela empresa, os estudos estão sendo realizados por meio de visitas de reconhecimento às áreas candidatas, como Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A busca por novas sedes ocorre em momento em que a terceira planta atômica do país, a Angra 3, encontra-se paralisada após acusações de propinas em suas obras e desistências por parte das construtoras por acusações de inadimplência vinda da Eletronuclear.

Algumas companhias como a chinesa CNCC, a norte-americana Westinghouse e a francesa Atmea já foram convidadas a apresentar suas propostas para fornecer equipamentos e até acompanharam as visitas a algumas localidades.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL