Eletrobrás estuda expansão nuclear

By Juliana De Andrade12 January 2016

Angra 3

Angra 3

A empresa subsidiária da Eletrobrás, Eletronuclear, anunciou que vem estudando lugares com potencial para abrigar novas usinas nucleares no Brasil.

De acordo com uma publicação enviada pela empresa, os estudos estão sendo realizados por meio de visitas de reconhecimento às áreas candidatas, como Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A busca por novas sedes ocorre em momento em que a terceira planta atômica do país, a Angra 3, encontra-se paralisada após acusações de propinas em suas obras e desistências por parte das construtoras por acusações de inadimplência vinda da Eletronuclear.

Algumas companhias como a chinesa CNCC, a norte-americana Westinghouse e a francesa Atmea já foram convidadas a apresentar suas propostas para fornecer equipamentos e até acompanharam as visitas a algumas localidades.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL