Elebbre usa tecnologia de leilão mais recente para revenda de equipamentos de mineração e construção no Chile

A gigante global de engenharia, compras e construção Bechtel escolhe os especialistas latino-americanos em remarketing de equipamentos Elebbre para gerenciar grandes leilões de seus equipamentos de expansão de megaminas e construção de usinas de dessalinização - tudo apoiado pela mais recente tecnologia de leilão da Krank.

La venta de las máquinas se realizará mediante subasta y Elebbre adoptará la última plataforma de mercado en línea del proveedor británico de SaaS Krank. As máquinas serão vendidas em leilão e a Elebbre adotará a mais recente plataforma de mercado on-line do fornecedor de SaaS do Reino Unido, a Krank (Foto: Krank).

A expansão da maior mina de cobre do mundo, no norte do Chile, provocou a renovação de uma parte da frota móvel ali baseada, resultando num excedente de equipamento de construção usado para os operadores de expansão das minas. A tarefa de gerenciar a venda de equipamentos como caminhões basculantes, caminhões com lança e guindastes para uma das cinco maiores empresas de construção do mundo – a Bechtel – coube aos especialistas em equipamentos da América Latina, Elebbre.

Acesso a compradores de alta intenção

A venda das máquinas será feita em leilão, com a Elebbre adotando a mais recente plataforma de mercado online do provedor de SaaS do Reino Unido, Krank. Usar a plataforma Krank significa que a Elebbre pode gerenciar todo o processo de leilão e venda por conta própria, em vez de ter que contar com o apoio de casas de leilões terceirizadas.

A plataforma conecta pares da indústria da construção, fornecendo uma solução inovadora para redes e conexões prediais, por meio da qual equipamentos novos e usados podem ser recomercializados. Sua plataforma está sendo usada pelos principais OEMs de equipamentos, locadoras e outras empresas com frotas de equipamentos, e dá aos usuários acesso a uma rede de compradores altamente interessados, o que ajuda a converter em vendas mais rapidamente, com custos reduzidos e maiores receitas.

La venta de las máquinas se realizará mediante subasta y Elebbre adoptará la última plataforma de mercado en línea del proveedor británico de SaaS Krank. As máquinas serão vendidas em leilão e a Elebbre adotará a mais recente plataforma de mercado on-line do fornecedor de SaaS do Reino Unido, a Krank (Foto: Krank).

“A plataforma Krank foi personalizada de acordo com as nossas necessidades e oferece uma experiência de negociação perfeita para nós, como vendedores, e para nossos compradores. Será um componente fundamental para alcançar preços de mercado favoráveis para esses ativos, maximizando a transparência no processo de negociação e avaliando com precisão os ativos, por meio de metodologias de inspeção e relatórios certificados”, afirma o cofundador e gerente geral da Elebbre, Moisés Nunez.

“A Elebbre tem forte reputação por utilizar o pensamento mais inovador para a comercialização de equipamentos na América Latina; combinando tecnologia com ampla experiência nos setores de mineração, agricultura e transporte”, afirma o fundador e CEO da Krank, Mark Turner. “Portanto, não é nenhuma surpresa que uma gigante de apoio à mineração tão respeitada globalmente como a Bechtel tenha confiado a venda de seus equipamentos à Elebbre. Adicionar nossa plataforma a esse mix permite que a Elebbre negocie equipamentos pesados de forma independente sob sua própria marca, execute seus próprios leilões de vídeo ao vivo e cronometrados e facilite um maior envolvimento do cliente.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL