El Salvador construirá novo posto de fronteira

By Cristián Peters12 June 2019

Na fronteira com Honduras. Atual estrutura provoca esperas de até oito horas na liberação.

Diseño de Eurofinsa para la nueva estación fronteriza.

Arte de como será o posto alfandegário.

A empresa matriz da construtora IBT de Miami, a Eurofinsa, ganhou a licitação para projetar e construir uma estação fronteiriça de US$ 16,7 milhões no norte de El Salvador, a fim de substituir a antiga estação que controla o tráfego comercial na fronteira daquele país com Honduras.

“Com prazer anuncio que a empresa matriz da IBT, Eurofinsa, está participando de um emocionante projeto que se espera que ajude a impulsionar o crescimento econômico na república de El Salvador”, disse Daniel Tolledano, diretor gerente e de operações da IBT.

O posto alfandegário, conhecido como El Amatillo, localizado a cerca de 10 quilômetros da cidade salvadorenha de Padaquina, é conhecido por uma espera de até oito horas para a liberação de produtos. A nova estação será equipada com tecnologias modernas que deverão reduzir a espera a 30 minutos. O sistema digitalizado se conectará com câmeras de vigilância, equipamentos de identificação por radiofrequência, pagamento eletrônico de taxas, uso de inteligência artificial e redes neurais. A nova estação deverá demorar cerca de 20 meses para ser construída.

A nova infraestrutura de fronteira é financiada com capital do governo dos Estados Unidos, através de sua Cooperação para o Desafio do Milênio, cujo propósito é melhorar as oportunidades econômicas em países parceiros. Neste caso, El Salvador.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL