El Salvador começa ampliação de aeroporto

18 February 2016

Aeropuerto el salvador

Aeropuerto el salvador

O governo de El Salvador, através de sua autoridade aeroportuária, abriu dois processos de licitação para ampliar o aeroporto internacional do país centro-americano.

Um dos processos é para a construção de quatro novas salas de embarque de passageiros, e o outro é para construção de quatro novos slots de aviões, correspondentes a estas salas.

A autoridade aeroportuária salvadorenha não estabeleceu valores de investimento requeridos para os projetos, que serão colocados pelas empresas postulantes. Os contratos serão assinados com aquelas que oferecerem os menores valores.

A demanda por uma ampliação no aeroporto internacional de El Salvador começou depois que a Avianca, companhia aérea colombiana, definiu que o país seria seu hub na América Central. Em apenas um ano, o tráfego de passageiros saltou de 43,4 mil em 2013 para 47 mil em 2014.

El Salvador descartou qualquer modelo de participação privada nestes projetos, e os levará adiante como obra pública.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL