EDP e China Three Gorges firmam acordo hidroelétrico no Peru

hidroeléctrica genérica

hidroeléctrica genérica

Em um evento que aconteceu no Palácio do Governo peruano e contou com a presença do Presidente da República do Peru, Ollanta Humala e do Diretor Executivo da ProInversión, Carlos Herrera Perret, a Empresa de Geração Elétrica San Gabán S.A e a empresa Hydro Global Peru S.A.C. (na sua qualidade de titular da iniciativa privada autossustentável apresentada pelas empresas China Three Gorges Corporation e EDP – Energias de Portugal S.A.) com a intervenção do Ministério de Minas de Energia e Minas do Peru, assinaram o Contrato de Colaboração Empresarial do Projeto Central da Hidroelétrica San Gabán III.

O ato tem como objetivo definir o projeto, o financiamento, a construção, a operação e a manutenção da Central Hidroelétrica, com intenção de incrementar o abastecimento de energia elétrica no país andino, utilizando fontes renováveis para satisfazer a demanda; contribuindo assim, para o fortalecimento do Sistema Elétrico Interconectado Nacional (SEIN) ao gerar eletricidade na região sul.

O projeto, que envolve um montante de investimento referencial de US$ 438 milhões, consta de uma Central Hidroelétrica que estará localizada no distrito de San Gabán, na província de Carabaya, departamento de Puno, e terá uma potência instalada de 205,8 MW, além de uma linha de Transmissão de 220 kV que conectará a C.H com a Subestação Onocora ou a Subestação Azángaro, o que será definido na fase de estudos definitivos.

O contrato tem prazo de operação de 30 anos, mais o prazo de 84 meses para a execução do projeto até que entre em Operação Comercial, e corresponde a um contrato de colaboração empresarial, estruturado, pois o projeto (incluindo IGV) não requer co-financiamento ou recursos públicos, garantias financeiras nem garantias não financeiras por parte do Estado Peruano ou qualquer de suas entidades.

Durante a fase de operação de 30 anos, o beneficiário do projeto transferirá à empresa de Geração Elétrica San Gabán S.A, 5% da produção em potência e energia e logo transferirá a propriedade da Central Hidroelétrica.

Durante la fase de operación de 30 años el Adjudicatario del Proyecto transferirá a la Empresa de Generación Eléctrica San Gabán S.A, el 5% de la producción en potencia y energía y luego le transferirá la propiedad de la Central Hidroeléctrica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL