Editorial: Conexpo 2014

07 February 2014

CLA14/1FeatureComment

CLA14/1FeatureComment

O ano começa com um magno evento, uma nova edição da ConExpo CON/AGG, feira que se realiza a cada três anos em Las Vegas, Estados Unidos, e que promete ser testemunha de um ano de recuperação para o mercado mundial e, principalmente, para o norte-americano.

Certamente, a economia global é muito díspar e enquanto há países saindo da recessão, há outras nações que estão vendo como a indústria se contrai e desacelera, inclusive em nossa própria região, onde ultimamente tínhamos nos acostumado a ser testemunhas de números generosos ou ao menos estáveis. Apesar disso, quando é feita uma análise sobre o fato de que os Estados Unidos, a maior economia mundial e uma das que se viu mais complicada diante da crise financeira, está pegando um caminho de recuperação, a indústria pode respirar mais tranquila.

Nesse contexto é que o cenário da ConExpo 2014 se apresenta otimista e as empresas participantes estão se preparando para exibir seus melhores e mais novos produtos. Ao mesmo tempo, os organizadores do evento prometem importantes melhorias para os visitantes como um novo programa de navegação que conta com eficientes serviços de transporte e uma renovada aplicação para celulares, guias e novos caminhos internos entre áreas de produtos.

Além disso, o show conta com um novo setor, o Platinum –que terá os equipamentos para processamento de agregados, pavimentação de asfalto e perfuração, entre outros. Também haverá um novo pavilhão dedicado exclusivamente aos produtos de demolição e reciclagem.

Nesta edição, estão alguns dos principais lançamentos e novidades que serão exibidos na feira de 4 a 8 de março.

A KHL Group estará, como sempre, presente no evento e uma equipe da Construção Latino-Americana estará atenta cobrindo todos os detalhes da feira, que é uma das principais de 2014.

Evento latino-americano

A edição de 2014 da ConExpo também se destaca por ser a que precede a primeira edição latino-americana da feira, que será realizada em Santiago, Chile, de 21 a 24 de outubro de 2015 e que acontecerá simultaneamente com outros dois eventos, Edifica e Expo Hormigón.

Para mais informação sobre esses eventos, acesse www.conexpolatinamerica.com e www.conexpoconagg.com

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL