Edifício residencial desaba em Fortaleza

By Fausto Oliveira16 October 2019

predio-fortaleza

Um edifício residencial de sete andares desabou esta quarta-feira na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, deixando ao menos dois mortos e nove outros desaparecidos.

O edifício Andrea tinha 13 apartamentos. O desabamento da construção aconteceu por volta de 10h30 da manhã do dia 15 de outubro. Desde então, os bombeiros do Ceará começaram o trabalho de resgatar sobreviventes, e conseguiram encontrar, até a redação desta nota, nove pessoas com vida.

Quando caiu, o edifício afetou a estrutura de um mercado que funcionava ao lado. A razão do incidente ainda não é conhecida.

Nove outras pessoas continuaram desaparecidas até o momento desta publicação, e o trabalho de resgate continua ininterruptamente.

De acordo com a prefeitura da Fortaleza, o edifício Andrea foi construído de forma irregular. Apesar disso, permaneceu ali por cerca de 40 anos.

Vizinhos e moradores relataram que já havia suspeitas de que o prédio poderia vir abaixo. Alguns relatos dão conta de que um grupo de famílias já abandonara o lugar.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL