Edificam campo solar de primeiro mundo no México

10 June 2011

Edifican campo solar de primer mundo en México

Edifican campo solar de primer mundo en México

Há três semanas começou a construção da primeira Central de Ciclo Combinado com Campo Solar construída na América Latina. A instalação estará localizada em Agua Prieta, Sonora, México, considerado um dos lugares com maior radiação solar do mundo, como Índia, Marrocos e Egito, onde são desenvolvidas propostas solares similares a esta.

O projeto, que deverá estar terminado em maio de 2013, está sob responsabilidade da Comissão Federal de Eletricidade (CFE) e no lugar trabalham no momento empresas espanholas.

O custo total do projeto da Central de Ciclo Combinado será de 297 milhões de dólares e, contando com o campo solar, sobe para um total de 347 milhões de dólares. A esse valor, ainda deve ser somado o montante para as medidas de prevenção e minimização de impactos, que custarão 29 milhões de dólares.

Apesar de que em 2006 foi anunciada a execução deste projeto para que a construção tivesse início no primeiro trimestre de 2007 e entrasse em funcionamento em 2009, a edificação começou há alguns dias, explicou o prefeito de Agua Prieta, Vicente Terán Uribe, que garantiu que o atraso aconteceu devido ao fato de que a CFE não queria pagar os impostos do terreno, como era exigido.

De acordo com o projeto executivo elaborado pela CFE, este projeto estará satisfazendo a demanda de energia elétrica nos estados do noroeste do país, já que gerará até 535 megawatts para a região.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL