Edificações têm forte crescimento na Colômbia

By Fausto Oliveira23 June 2016

casa ahorro colombia

casa ahorro colombia

Dados publicados pelo departamento de estatísticas da Colômbia no início de junho mostram que o setor de edificações comerciais e residenciais obteve um crescimento de 10,9% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a DANE, o crescimento na construção de edifícios na Colômbia excedeu em mais de quatro vezes o crescimento da economia do país no trimestre, que ficou em 2,5%. O dinamismo do setor de edificações é o mais alto registrado nos últimos seis trimestres.

O extraordinário crescimento da construção de prédios é ainda mais importante levando-se em consideração que o peso colombiano está pressionado pela alta do dólar, o que encarece a maioria dos insumos que provêm do exterior e também provocou uma alta das taxas de juros no país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL