Easypower: ferramenta CaT seleciona o grupo gerador mais adequado para empreendimento.

Nova ferramenta Easypower da Cat é um sistema permite aos clientes reservar grupos de geradores a diesel na ponta dos dedos. Com o inventário digital, é possível comparar entre vários conjuntos o que melhor funciona determinado negócio, com detalhes das especificações, configurações e capacidade.

Foto: Caterpillar

No site da companhia, é possível filtrar as categorias de geradores por tensão, potencial nominal e tipo de instalação, facilitando a busca para os clientes.

Outra ferramenta importante é “Dimensionar um Gerador”. Neste espaço o cliente escolhe a tensão/frequência do gerador, as cargas às quais ele estará submetido, cargas elétricas de que precisa e o sistema analisa a carga necessária para o seu gerador. Após a análise, a própria ferramenta sugere os melhores modelos para o cliente. Esse sistema é fundamental para que o cliente não cometa erros ao comprar o conjunto de geradores necessário para o seu espaço.

Saiba a diferença entre Amperes, Volts, KVA e Watts:

Ampere: É a unidade de usada para medir a corrente elétrica. Usamos a unidade Ampere para medir quantos elétrons formam essa corrente a cada segundo. O nome é uma homenagem ao físico francês André-Marie Ampère.

Volt: Uma tensão elétrica é medida pela unidade Volt (V), isto é, a diferença do potencial elétrico. O nome é em homenagem a Alessandro Volta, inventor da pilha voltaica.

Watt: É a medida de potência que mede a capacidade da energia elétrica de realizar o trabalho, o seu gasto energético. O nome é em homenagem ao grande cientista James Watt.

kVA: K é a sigla para mil, como em kg (quilogramas) ou kB (quilobytes). VA é a sigla para volt-ampere, a unidade utilizada para planejar um circuito elétrico. Dessa forma, kVA é 1 quilovolt ampere.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL