É publicado o primeiro estudo global dedicado à ConTech na América Latina

Soluções tecnológicas, digitais e inovadoras a serviço da construção 4.0 estão transformando o setor em uma velocidade sem precedentes até agora.

Reporte contech

A LEONARD, plataforma de prospecção e inovação do Grupo VINCI, acaba de realizar, em parceria com a Digital Bricks, um estudo dedicado às tecnologias inovadoras na construção (ConTech) na América Latina: “Contech LATAM”.

Todo o ecossistema da construção foi convocado para este relatório: empresas de construção, start-ups, setor académico, investidores no mundo da “Construction Tech”, laboratórios e centros de investigação e inovação, organizações e instituições nacionais e internacionais, partilharam as suas visões e perspectivas neste setor em evolução.

Aspectos como o contexto de desenvolvimento das soluções Contech na América Latina; uma olhada no crescente Latino Contechs; o futuro do ecossistema Contech; e previsões dos players da Contech na América Latina, são alguns dos principais eixos do estudo.

Este estudo segue uma primeira revisão dos aplicativos e usos da ConTech na Europa, publicada em 2021 com o Sifted, o site de informações para inovadores e empreendedores europeus apoiado pelo The Financial Times.

Em meados do ano passado, ciente do dinamismo, potencial e oportunidades oferecidas pelo setor na América Latina, a LEONARD lançou a LEONARD LATAM, com o objetivo de implantar suas ações e programas na região.

Documentos de suporte

 
Reporte ConTech Latam 2023 - Digital Bricks & Leonard.pdf Size: 2.9 MB Click to download
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL