Dynapac lança programa de gestão da pavimentação

05 February 2020

dynapac Mat Manager

A fabricante de máquinas rodoviárias Dynapac anunciou o lançamento de uma nova tecnologia para gestão digital da pavimentação. O sistema MatManager acompanha o consumo de material com medições em tempo real, a fim de garantir aproveitamento máximo do material asfáltico e evitar excedentes. 

Através de um conjunto de diferentes sensores específicos montados na pavimentadora, o sistema torna possível medir em tempo real e calcular os principais parâmetros de pavimentação. 

Entre outros elementos, o sistema mede: taxa de consumo do material em tempo real; distância e tempo restantes até a necessidade de nova carga de material; duração de partidas e paradas versus tempo dispendido nos trechos produzidos; largura de trabalho; temperatura do material; velocidade e rpm da barra tamper por metro e por minuto e também em relação à velocidade de avanço da pavimentadora; dados meteorológicos; mapeamento e registro dos dados por GPS. 

“Esta inovação da Dynapac traz um grande diferencial para o mercado latino-americano. Vamos muito além do equipamento de pavimentação e conseguimos entregar uma ferramenta que garante ao empreiteiro que ele completará sua obra no menor tempo possível, com o mínimo de material necessário e no máximo nível de qualidade”, diz Carlos Santos, gerente de vendas da Dynapac.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL