Duplicação viária no Paraguai obtém financiamento

15 October 2019

Paraguay está trabajando la ampliación de sus rutas 2 y 7.

Paraguai duplicará as rodovias 2 e 7.

O BID Invest, entidade componente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, concedeu um financiamento de US$ 200 milhões à Concessionária Ruta del Este (Sacyr Concesiones e a paraguaia Ocho). A participação do órgão foi fundamental para a emissão de uma debênture de US$ 458 milhões a um prazo de 17 anos, pela Concessionária.

A estrutura do crédito do BID Invest, neste caso, está formada por uma garantia que assume o risco de construção associada ao uso de recursos provenientes da debênture, e um empréstimo de duração e fonte de repagamento igual à da debênture.

“A combinação de garantia e empréstimo permite à concessionária usar os recursos da emissão do título desde o primeiro dia, tornando mais eficiente a operação”, diz o comunicado do BID Invest. O projeto é a primeira PPP firmada no Paraguai sob a nova Lei das PPPs, que busca atrair investimentos ao país.

Ampliação

O projeto duplicará as pistas das rodovias 2 e 7 do país, ao longo de 140 km. Isto vai reduzir os congestionamentos entre Assunção e Ciudad del Este.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL