Duplicações rodoviárias na Argentina

By Gabriel Lira20 March 2018

Vários projetos já estão em obras no país, como a Ruta Nacional 33.

Rn33

RN 33

Começaram os trabalhos em 60 km da Ruta Nacional 33 de Bahía Blanca, na Argentina. A ideia é que, com uma duplicação, esta estrada convencional passe a ser uma autoestrada, ganhando num prazo de 24 meses novas pistas e algumas pontes.

A obra se localiza no sudoeste da província de Buenos Aires e pretende conectar os portos de Rosário e Bahía Blanca. O projeto faz parte da Rede de Acessos a Bahía Blanca, iniciativa que compreende outras melhorias na cidade, entre elas a ligação vária com o porto de águas profundas e o polo petroquímico de Buenos Aires.

Outras rodovias nacionais passarão por intervenções a partir do mesmo projeto. Na RN3 se construirá uma autoestrada de 138 km, com duas pistas por sentido. Na RN229, serão 12 km de autoestrada. Já na RN 252, serão 10km transformados em autoestrada, no acesso aos portos de Galván e Ingeniero White, onde se concentra grande parte das exportações da produção agropecuária da região.

Em total, o governo argentino renovará 220 quilômetros de estradas a partir de um investimento de US$ 540 milhões. A maior parte destas obras sairá a licitação através de PPPs.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL