Dragon Ball terá seu próprio parque temático

A Qiddiya Investment Company, sediada na Arábia Saudita, construirá o único parque temático Dragon Ball do mundo dentro do megaprojeto da cidade de Qiddiya.

A 3D render of how the Dragon Ball theme park in Qiddiya City, Saudi Arabia, could look. Imagem: Qiddiya Investment Company

A cidade de Qiddiya é uma nova cidade fora da capital saudita, Riad, que oferecerá atrações de entretenimento, esportes e cultura ao lado de comunidades residenciais que abrigam 600 mil pessoas.

O novo parque temático de 500.000 m² será baseado na conhecida série de animação japonesa Dragon Ball.

Será dividido em sete áreas diferentes que recriam locais da série original, incluindo Kame House, Capsule Corporation e Beerus’s Planet.

O parque temático também contará com cinco atrações de última geração como parte de uma programação de 30 atrações.

Haverá também um dragão de 70 metros de altura, chamado Shenron, que contém uma montanha-russa dentro dele.

O parque temático é o mais recente de uma série de grandes projetos de construção anunciados para a cidade de Qiddiya. Em janeiro, o escritório de arquitetura Populous revelou projetos para um novo e ambicioso estádio, chamado Estádio Mohammed Bin Salman, no topo do penhasco de Tuwaiq, com 200 metros de altura, que é proposto como um dos locais para a candidatura do Reino à Copa do Mundo de 2034.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL