DP World investe US $ 350 milhões em Puerto del Callao

Puerto del Callao Puerto del Callao, Peru

A DP World anunciou que o megaprojeto de expansão do Muelle Sur, agora denominado Muelle Bicentenario, representa um investimento total de mais de US $ 350 milhões para o Peru, que inclui o contrato de construção de aproximadamente US $ 203 milhões recentemente assinado com a Mota-Engil.

“O início das obras previsto para o segundo semestre do ano, demonstra a confiança da DP World no Peru e em sua economia, e reafirma a liderança de Muelle Sur como o terminal portuário mais importante do país, em benefício de todo o comércio exterior peruano”, Disse Nicolas Gauthier, CEO da DP World no Peru.

Gauthier observou que as obras do Muelle Bicentenário de acordo com o Contrato de Concessão consistem em estender o atual cais até 1.050 metros, onde serão instalados três novos guindastes pórtico de cais, e a expansão do pátio de contêineres até 39 hectares. Uma vez concluída a obra, a capacidade do Muelle Sur aumentará para 1,9 milhão de TEUs (contêineres de 20 pés) por ano, podendo atender simultaneamente até 3 navios Neo Panamax. Estima-se que o Muelle Bicentenário começará a operar em 2024.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL