Doosan revela plataforma de construção inteligente

A plataforma XiteCloud foi demonstrada no Centro de Inovação Bauma (Foto: Doosan).

Em seu estande na Bauma, Doosan deu aos visitantes uma primeira olhada no XiteCloud, uma plataforma projetada para a construção inteligente que permite aos usuários gerenciar múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

Descrito pela empresa como uma “plataforma tudo em um”, XiteCloud faz parte do Concept-X, uma solução integrada e automatizada de controle não tripulado para locais de construção, pedreiras e mineração.

A plataforma baseada na nuvem, que a empresa diz ser o primeiro estágio na comercialização do Concept-X, permite aos usuários gerenciar múltiplas tarefas de uma só vez, ao mesmo tempo em que lhes permite gerenciar múltiplos projetos em uma única plataforma, uma característica que, segundo Doosan, pode ajudar a gerenciar dados que podem ser usados para a tomada de decisões no futuro.

Outros aspectos da Concept-X, incluindo XiteCore, XiteFleet, XiteAuto, XiteAnalyst, XiteSafety e XiteSIM, também estão em exposição.

Durante a exposição, Doosan exibiu seu Balde Transparente, que foi indicado para o Prêmio Bauma de Inovação. O balde, que se acredita ser o primeiro de seu tipo, foi projetado para superar os pontos cegos comuns encontrados pelos operadores de carregadeiras de rodas.

Um monitor na cabine da máquina permite ao motorista visualizar todas as áreas inibidas pela caçamba através de câmeras na parte frontal da máquina.

As câmeras fornecem imagens em tempo real da frente da carregadeira que são então transmitidas ao operador. De acordo com Doosan, o sistema aumenta a segurança, previne acidentes e melhora a eficiência do trabalho.

Doosan também destaca o tema da tecnologia e equipamentos inteligentes com a nova escavadeira de esteira “inteligente” DX225LC-7X da empresa, que vem com TeleOperation que permite que seja operada remotamente.

A plataforma digital DoosanCONNECT também foi um destaque em seu estande. A plataforma pode gerenciar o maquinário Doosan, com novas atualizações, incluindo a capacidade de gerenciar todos os processos desde a operação e manutenção até a compra de peças.

Para as máquinas, a Doosan mostrou sua nova escavadeira de lagartas DX1000LC-7, a maior escavadeira da empresa até hoje.

A linha de escavadeiras ‘DX-7’ também apresenta, junto com as adições à carregadeira de rodas Doosan, escavadeira compacta e portfólios de caminhões basculantes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL