Doosan Bobcat Chile ajuda a combater a escassez de operadores de equipamentos

25 July 2013

curso operadores - doosan bobcat chile

curso operadores - doosan bobcat chile

Tratando de colaborar com o combate a um dos gargalos da construção, a Doosan Bobcat Chile, em conjunto com o Centro de Capacitação Laboral da Municipalidade de Huechuraba, está realizando uma nova versão de seu Curso de Operadores de Máquinas, o qual está pensado para os residentes do bairro de (Huechuraba) de baixos recursos.

Esta versão conta com 31 alunos, sendo quatro mulheres.

O curso está dividido em quatro módulos. O primeiro é de Formação Profissional, momento em que o perfil dos alunos é trabalhado e a motivação, incentivada. Também recebem ferramentas para fortalecer suas capacidades. Em seguida, vem uma fase de Prevenção de Riscos, onde aprendem as normas básicas para um trabalho seguro.

No terceiro módulo, aprendem sobre Mecânica das máquinas e equipamentos que utilizarão, finalizando com algumas aulas práticas com alguns equipamentos da Doosan Bobcat Chile. Por último, vem a quarta etapa, que corresponde à Prática. Nesse momento, os alunos aprendem a trabalhar em um canteiro de obra e começam a dirigir escavadeiras, minicarregadeiras, manipuladores telescópicos, entre outros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL