Dois novos modelos

07 August 2018

A Liebherr usou os seus customer days para lançar novos guindastes no mercado.

Como parte dos seus customer days, celebrados em 13 e 14 de junho na fábrica de Ehingen, na Alemanha, a Liebherr lançou dois novos imponentes modelos.

Sobre esteira

LR1800

O novo guindaste sobre esteiras Liebherr LR 1800-1.0 foi desenvolvido para oferecer o máximo de rendimento para aplicações industriais.

Um deles é o guindaste sobre esteira de 800 toneladas LR 1800-1.0, que oferece excelentes capacidades de elevação e de transporte a baixo custo. De acordo com a companhia, este modelo foi criado para atuar como um guindaste industrial particularmente potente para trabalhos com lança dobrável e sistema derrick na construção de centrais elétricas e na indústria petroquímica. “O novo LR 1800-1.0 é atualmente o guindaste de esteiras mais potente do mercado com uma máquina básica de apenas três metros de largura. É particularmente resistente, como resultado de sua altura aumentada e tem como padrão uma conexão rápida para elevar a superestrutura para o transporte”, afirma a empresa. Além da sua capacidade, destaque para o sistema de transporte. “Pela primeira vez, o sistema de braço apresenta seções de rótula com três dimensões que podem se unir entre si para o seu transporte”, informa a empresa.

O LR 1800-1.0 também conta com a VarioTray, outra inovação da marca. Depois de elevar o braço de rótula com o lastro derrick, parte deste pode ser desaparafusado de forma rápida e fácil. Em geral, é necessária uma pequena proporção do contrapeso para elevar o trabalho com a lança em uma posição inclinada e, desta forma, o sistema evita o tedioso empilhamento e desmontagem das cargas de lastro.

Telescópico

 

LTM1230

A Liebherr apresentou o LTM 1230-5.1 de cinco eixos nos customer days na fábrica em Ehingen.

A outra grande novidade é o guindaste telescópico LTM 1230-5.1, definido pela empresa como “grande e versátil”. Sucessor da LTM 1200-5.1, o novo modelo é ideal para trabalhar em inclinações pronunciadas e grandes alturas de gancho, por exemplo, para montar gruas torre ou trabalhos de manutenção de turbinas eólicas.

No processo de desenvolvimento do LTM 1230-5.1, a Liebherr buscou aumentar tanto o comprimento da lança quanto a capacidade de elevação. Como resultado, o LTM 1230-5.1 oferece uma lança telescópica extremamente longa e estabelece novos padrões em termos de capacidade de elevação. Com extensões, a altura máxima do gancho foi aumentada em dez metros, chegando a 111 metros. O lastro máximo é de 72 toneladas, o mesmo do modelo anterior, mas com a adição do VarioBallast, que permite ajustes de 4,8 metros a 5,7 metros, a capacidade de elevação a grandes raios cresceu significativamente.

Outro aspecto relevante do equipamento é ser o primeiro guindaste móvel especialmente criado para VarioBase, a tecnologia de apoio desenvolvida pela Liebherr. Isto significa que o novo guindaste LTM é o primeiro a contar com uma base de suporte assimétrica, com largura de 7,4 metros na parte dianteira e 8,1 metros na parte traseira. Desta forma, agora é possível gerar capacidades de elevação especialmente grandes, calculadas em tempo real pelo controlador LICCON.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL