Dois consórcios disputam Gasoduto Sul Peruano

By Fausto Oliveira27 June 2014

gasoducto sur peruano

gasoducto sur peruano

A Agência de Promoção do Investimento Privado do Peru (ProInversión) divulgou que dois consórcios candidatos vão participar da licitação de um dos mais importantes projetos de infraestrutura energética do país, o Gasoduto Sul Peruano. Um terceiro consórcio pré-qualificado se absteve de participar da parte final da licitação.

Os consórcios que disputarão o projeto são formados por: 1 - Odebrecht e Enagás, e 2 – GDF Suez, Sempra, Techint e TGI.

As empresas entregaram suas propostas técnicas para construção do gasoduto, além das outras obras de reforço do sistema de abastecimento de gás natural no sul do Peru, como pede o contrato. As propostas econômicas deverão ser entregues no dia 30 de junho, data em que será conhecido o consórcio vencedor da licitação.

O projeto Gasoduto Sul Peruano consiste em projetar, financiar, construir, operar e manter por 34 anos a estrutura. Pelo contrato, a extensão do gasoduto terá mais de 1 mil quilômetros, deverá ser construída em três trechos e ter um diâmetro de 32 polegadas. O gás será levado da região de Cusco ao sul do país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL