DNIT prevê US$132 milhões para projetos ferroviários em São Paulo

27 April 2011

Sistema ferroviario brasileño

Sistema ferroviario brasileño

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) planeja investir, até o final do ano, 206 milhões de reais (o equivalente a US$132 milhões) em projetos ferroviários no estado de São Paulo, informou a BNamericas um porta-voz do DNIT.

"As duas maiores iniciativas abrangem a construção de um trajeto ferroviário na cidade de Ourinhos e a construção de um viaduto sobre uma ferrovia em Mogi das Cruzes. (As iniciativas) Têm um orçamento de 140 milhões e 40 milhões de reais, respectivamente", agregou.

Esta sendo planejado outro desvio ferroviário para a cidade de Araraquara, com um valor de 2,26 milhões de reais. O DNIT também investirá 4,16 milhões de reais para modernizar um desvio na cidade de Barretos.

As melhorias planificadas pela autoridade para São Paulo também atingem duas rotas existentes. A primeira na cidade de Sumaré, que custará 16 milhões de reais, enquanto um projeto similar em Caçapava terá um valor de 3 milhões de reais.

Por último, O DNIT investirá 594 mil reais para modernizar uma estrada e uma ponte ferroviária sobre o rio Paraná, na localidade de Rubinéia.

As obras em São Paulo são parte do plano geral da entidade para investir cerca de 596 milhões de reais em linhas ferroviárias no país durante 2011.

O DNIT, que forma parte do Ministério de Transporte do Brasil, é responsável por manter e restaurar estradas, hidrovias e linhas ferroviárias. Com sede em Brasília, a autoridade conta com 23 oficinas administrativas regionais em todo o país.

Fonte: Business News America

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL