Ditch Witch lança simulador de máquinas HDD

23 October 2018

Marca oferece realidade virtual para treinar operadores de perfuratriz direcional horizontal.

El simulador de Ditch Witch cuenta con realidad virtual.

Segundo o informe DIRT 2017, mais de 50% dos danos e acidentes relatados nos serviços públicos subterrâneos são resultado de práticas de escavação insuficientes. Levando isto em consideração, a marca de perfuratrizes HDD Ditch Witch apresentou o primeiro simulador de realidade virtual desta indústria, a fim de ajudar a formar operadores de máquinas de perfuração horizontal direcionada.

“Nosso simulador HDD de realidade virtual leva a capacitação ao próximo nível, ao permitir que o operador se familiarize com o equipamento HDD e experimente uma situação de trabalho realista sem os riscos potenciais de colocar um novato em contexto real de operação”, disse Greg Wolfe, diretor de formação da Ditch Witch. “Junto com nosso plano de estudos para Capacitação Certificada em HDD, o simulador dá aos operadores a capacitação para completar de maneira segura e efetiva um projeto no canteiro, sem a pressão pelos erros que possa cometer durante sua operação simulada”.

Como primeiro simulador desta indústria que utiliza a tecnologia de realidade virtual, o equipamento dá visão de 360 graus e simula uma variedade de condições de solo e aplicações de instalação para que os operadores possam aprender como reage a máquina. O programa de formação tem vários níveis através dos quais o aluno é avaliado, e aprende as funções da máquina, a prevenção de danos, o raio de curvatura ampliado e o direcionamento.

O kit completo de simulador inclui uma estação de operador portátil, joystick, sensores detectores de movimento e óculos especiais. Para simular uma experiência real no canteiro de obras, o equipamento está configurado para replicar o que os operadores veem e sentem, usando joysticks que são idênticos aos que estão nas máquinas Ditch Witch.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL