Distribuidora IDICO espera crescimento de 20% na Colômbia

03 October 2017

Empresa representa uma série de marcas para uma variedade de setores. 

A empresa IDICO (Industrial Distributors International) espera um crescimento de 20% em suas vendas este ano na Colômbia. Segundo Jaime Garcia, representante da IDICO no país, hoje ali se vive um bom momento para aquisição de maquinário, o que se evidencia no crescimento de 22% que a empresa obteve no primeiro semestre de 2017.

“Vemos que na Colômbia há oportunidades de negócios por acima dos US$ 40 milhões, em razão disso acreditamos que será um ano excelente”, diz García.

Setores como a agroindústria, mineração e portos, entre outros, movimentam uma grande porcentagem do mercado de máquinas pesadas no país, pois renovam suas frotas, em tendência atual de inclinar-se a máquinas mais amigáveis com o meio ambiente.

Para o representante, na hora de comprar maquinário o empresário colombiano é exigente e se inclina pelo último em tecnologia, buscando preços acessíveis para sua empresa e facilidades na aquisição. E este é um grande plus oferecido por esta distribuidora, que mantém aliança estratégica com a Acord Capital, nova empresa na Colômbia especializada em locação por gestão de frota no país.

Através desta aliança, a IDICO oferece a compra de grandes marcas do mercado mundial como Taylos (empilhadeiras, manipuladores de contêineres cheios e vazios), Thor (correias telescópicas e radiais de materiais a granel para carregar navios), Sennebogen (manipuladores de materiais tipo guindaste hidráulico), Capacity Trucks (caminhões de terminal), Luff (rolos e componentes para correias transportadoras), Anvil (caçambas e sistemas para materiais a granel e sucata), e Acculoader (sistema hidráulico para carregar contêineres em alta velocidade), além de outras importantes empresas fabricantes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL