Diretor de trânsito do Chile deixa seu cargo

By Milena Jiménez24 March 2015

puente cau cau chile

puente cau cau chile

O diretor nacional de Trânsito do Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP), Mário Fernández, demitiu-se do cargo a partir de 1 de abril.

Em comunicado, o MOP anunciou a demissão sem entrar em detalhes. No entanto, o titular da pasta, Alberto Undurraga, confirmou à imprensa local que os motivos estão relacionados com a responsabilidade de Fernández nos problemas de construção da Ponte Cau Cau, na cidade de Valdivia, sul do país.

Trata-se de uma obra emblemática que seria a primeira ponte levadiça do país. A obra foi entregue em concessão em 2010 à empresa Azvi com investimentos de cerca de US$25 milhões.

Problemas com a execução e supervisão do projeto fizeram com que Fernández finalmente tivesse que renunciar ao seu cargo.

Como explicou o MOP, em seu lugar assumirá o atual diretor regional de trânsito do BioBío, Miguel Angel Carvacho, engenheiro de profissão e "com uma longa carreira no interior do Ministério de Obras Públicas desde 1972", segundo afirma o comunicado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL