Dingli reforça oferta e presença na América Latina

Matias di Martino Matias di Martino, gerente general de Dingli para América Latina. (Foto: KHL)

A Dingli apresentou uma série de produtos inovadores na Conexpo 2023, incluindo braços elétricos articulados e telescópicos de até 44 metros de altura e versões híbridas em toda a gama. Além disso, a empresa possui potentes tesouras onde cobrimos um alcance de 12 metros a 32 metros em tesouras a diesel e elétricas. No que diz respeito às tesouras 100% elétricas OILFREE, hoje a gama cobre de 5 a 10 metros, mas existe a intenção de alargar para 16 metros antes do final do ano.

“Nosso objetivo é melhorar a pegada de carbono, por isso estamos trabalhando no desenvolvimento de toda a gama de plataformas para trabalho em altura com propulsão elétrica. Também desenvolvemos versões híbridas, pois entendemos que em alguns mercados o acesso à eletricidade pode ser limitado.” explica Matias di Martino. Os equipamentos híbridos da Dingli são equipados com geradores que possuem motor a combustão e um alternador que gera energia para alimentar as baterias de lítio, o que lhes confere autonomia de até 28 dias de trabalho com uma única carga de combustível, destaca o executivo.

Dingli afirmou que não há ninguém em todo o mercado que ofereça uma gama completa de produtos elétricos e híbridos como eles. Além disso, eles mencionaram que estão trabalhando no lançamento de novas versões articuladas com maior alcance.

Em termos de vendas, as tesouras de 8 a 16 metros são as que mais vendem na América Latina, seguidas pelos braços articulados elétricos de 16 e 28. “A Dingli conseguiu uma boa penetração no mercado com seus produtos elétricos de mais 16 metros”, reafirma Di Martino.

Mercado latino-americano

Dentro da América Latina, o principal mercado para a empresa é o Brasil. “É um mercado que cresceu muito nos últimos dois anos para nós. Há um ano e meio montamos uma filial própria em São Paulo e a receptividade do mercado tem sido muito boa, já vendemos mais de 1.500 máquinas nesse processo. E continuamos com boas perspectivas para este ano, esperamos continuar crescendo ainda mais em vendas”, explica o executivo.

A empresa também decidiu abrir uma filial no México neste ano e, assim, cobrir com mais facilidade todo o território latino-americano. “Em cada uma de nossas regiões temos uma força comercial e de serviços técnicos altamente treinada e especializada em fornecer soluções. Nosso compromisso é fornecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para que eles possam resolver qualquer problema com rapidez e eficiência. Além disso, em caso de necessidade de “peças sobressalentes” em garantia, oferecemos uma resposta ágil e oportuna, tanto através do nosso armazém central como dos nossos armazéns próximos para garantir a pronta entrega dos produtos solicitados”, afirma Di Martino.

“Acreditamos que nos mercados latino-americanos continuaremos crescendo ano após ano pela qualidade de nossos produtos, pela capacidade produtiva de nossa fábrica e porque o mercado já aceita o produto chinês como um produto de qualidade. Oferecemos um produto de qualidade e somos pioneiros em alguns segmentos onde ninguém mais tem oferta, como equipamentos elétricos e híbridos de potência”, finaliza.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL