Dilma Rousseff é destituída

By Fausto Oliveira31 August 2016

MIchel Temer

MIchel Temer

Esta semana, o Brasil viveu um momento histórico, embora muito polêmico. Na tarde do dia 31 de agosto de 2016, o Senado Federal votou pela destituição de Dilma Rousseff da Presidência da República. Com a decisão, o presidente interino Michel Temer, que ocupava o cargo provisoriamente desde que Dilma foi afastada para responder o processo, se torna presidente do país até o fim de 2018.

No que diz respeito à construção e aos investimentos em infraestrutura, o governo que saiu do voto do Senado federal envia sinais muito diferentes ao setor, em comparação com a gestão de Dilma Rousseff.

De acordo om o responsável pela área de concessões de infraestrutura e Parcerias Público-Privadas do novo governo, Moreira Franco, a confirmação de Michel Temer como presidente abrirá um programa de facilitação de investimentos privados, no lugar da participação estatal em primeiro lugar.

Até o momento, Moreira Franco não confirmou muitos detalhes deste programa, que se conhece como PPI, Programa de Parceria de Investimentos. O que se sabia até o momento da votação no Senado era que quatro aeroportos seriam postos em concessão, os de Salvador, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis. Além disso, Moreira Franco disse que várias companhias estaduais e municipais de saneamento seriam privatizadas.

Além disso, comenta-se que muitos outros processos de concessões e PPPs, nas áreas de rodovias, portos e ferrovias deverão vir a acontecer. De acordo com Moreira Franco, no princípio de setembro, mas reuniões do PPI deverão definir que ações serão tomadas e quais privatizações e novos projetos se pretende promover.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL