Dilma Rousseff é destituída

31 August 2016

MIchel Temer

MIchel Temer

Esta semana, o Brasil viveu um momento histórico, embora muito polêmico. Na tarde do dia 31 de agosto de 2016, o Senado Federal votou pela destituição de Dilma Rousseff da Presidência da República. Com a decisão, o presidente interino Michel Temer, que ocupava o cargo provisoriamente desde que Dilma foi afastada para responder o processo, se torna presidente do país até o fim de 2018.

No que diz respeito à construção e aos investimentos em infraestrutura, o governo que saiu do voto do Senado federal envia sinais muito diferentes ao setor, em comparação com a gestão de Dilma Rousseff.

De acordo om o responsável pela área de concessões de infraestrutura e Parcerias Público-Privadas do novo governo, Moreira Franco, a confirmação de Michel Temer como presidente abrirá um programa de facilitação de investimentos privados, no lugar da participação estatal em primeiro lugar.

Até o momento, Moreira Franco não confirmou muitos detalhes deste programa, que se conhece como PPI, Programa de Parceria de Investimentos. O que se sabia até o momento da votação no Senado era que quatro aeroportos seriam postos em concessão, os de Salvador, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis. Além disso, Moreira Franco disse que várias companhias estaduais e municipais de saneamento seriam privatizadas.

Além disso, comenta-se que muitos outros processos de concessões e PPPs, nas áreas de rodovias, portos e ferrovias deverão vir a acontecer. De acordo com Moreira Franco, no princípio de setembro, mas reuniões do PPI deverão definir que ações serão tomadas e quais privatizações e novos projetos se pretende promover.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL