Dilma garante construção de refinaria em Pernambuco

By Clarise Ardúz04 April 2013

Refinaria Abreu e Lima

Refinaria Abreu e Lima

Durante um discurso em Serra Talhada, Brasil, a presidente Dilma Rousseff garantiu a conclusão das obras da refinaria Abreu e Lima, que é resultado de um acordo fechado entre a Petrobras e a venezuelana PDVSA em 2005. Porém, cabe destacar que, as obras da primeira refinaria construída no Brasil nos últimos 33 anos, só receberam até o momento os investimentos da brasileira (US$ 11,7 bilhões), alcançando 70,6% de avanço nas obras.

A estatal brasileira deu início a construção em 2007 com recursos próprios e um crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e até agora não aceitou as garantias financeiras oferecidas pela PDVSA.

No momento, com a morte do presidente Hugo Chávez, as negociações para a incorporação da PDVSA foram suspensas, mas, segundo informações divulgadas pela Petrobras, ambas as companhias se reunirão para negociar a participação da PDVSA no projeto, o qual exigirá investimentos totais de US$ 17,350 bilhões.

A previsão é que a refinaria entre em operação em novembro de 2014, com uma capacidade inicial de refino de 115 mil barris diários de petróleo. A produção máxima, de 230 mil barris diários, será alcançada em março de 2015.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL